Avançar para o conteúdo principal

65 bombeiros salvam habitações e central elétrica debaixo de 30 graus

Por CASCAIS24

Atualizada
Sob temperaturas a rondar os 30 graus, 65 bombeiros de 10 corporações dos concelhos de Cascais, Oeiras e de Sintra, lograram impedir esta quarta-feira, ao final da tarde, que um incêndio que deflagrou em área de carrasco, em Cabra Figa, atingisse maiores proporções, nomeadamente chegasse a habitações e à central elétrica da EDP.

O incêndio deflagrou pouco antes das seis horas e meia da tarde, em circunstâncias ainda por apurar, mas com início em área de mato da rua Fernão de Magalhães, na freguesia de São Domingos de Rana.

Durante quase cerca de três horas, os "Soldados da Paz" lutaram contra as chamas, que chegaram a atingir duas frentes e a ameaçar habitações e a central elétrica da EDP.

"A principal preocupação, para além de dominar e circunscrever o fogo, foi proteger as habitações e a central elétrica, o que foi conseguido com sucesso", disse, a Cascais24, o comandante Pedro Araújo, do Corpo de Bombeiros de Parede, em cuja área de intervenção o incêndio deflagrou.


Comandante Pedro Araújo
Segundo, ainda, o comandante Pedro Araújo, nas operações estiveram mobilizados 10 corpos de Bombeiros das corporações de Parede, Alcabideche, Carcavelos e São Domingos de Rana, Estoril, Cascais, São Pedro de Sintra, Agualva Cacém, Algueirão Mem Martins, Barcarena e Queluz.

Ao todo, o combate às chamas mobilizaram 65 bombeiros, apoiados por 19 veículos.

Também a PSP, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Cascais e uma máquina da Tratolixo, de Trajouce, compareceram com meios no cenário do incêndio, que foi circunscrito e dominado ao final da noite.

Entretanto, é possível que este primeiro grande incêndio deflagrado no concelho de Cascais venha a ser alvo de investigação por parte da Secção de Fogos Postos da Polícia Judiciária (PJ) da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo.














Comentários