Avançar para o conteúdo principal

Derrocada e inundação cancelam sessões no Cascais Jazz Club

Por CASCAIS24



O Cascais Jazz Club teve de cancelar as sessões programadas para o passado fim-de-semana, devido a uma derrocada de parte do teto e numa inundação, causadas por uma obra em curso num estabelecimento contíguo.

O acidente registou-se na quinta-feira passada, provocando elevados estragos materiais nas instalações do Cascais Jazz Club, no Largo Cidade da Vitória, na baixa de Cascais.

Segundo responsáveis pelo Cascais Jazz Club, que é liderado por Maria Viana, “estamos a fazer todos os esforços para reabrirmos o Club o mais rapidamente possível”.

Fundada em 2010, a JAM SESSION é uma associação cultural sem fins lucrativos que nasceu da agremiação voluntária de várias figuras de destaque no Jazz nacional – incluindo músicos, produtores, escritores, divulgadores e melómanos – com o objetivo expresso de criar e gerir um pólo vivo e ativo ligado à promoção e divulgação deste género musical, valorizando-o como forma de arte e de inclusão social que é intrinsecamente.

Entre as  realizações imediatas conta-se o CASCAIS JAZZ CLUB, inaugurado em Janeiro de 2011, que vem   promovendo apresentações musicais  regulares, seminários, exposições de Arte e Produção de Concertos  (são exemplo disso o ciclo DOSE DUPLA para o Centro Cultural de Belém entre 2009 e 2012,  e a 8ª edição do  Festival TASSJAZZ em Odemira em 2011)

Entre os músicos contratados expressamente contam-se, até à data Kirk Lightsey, Harold Danko , Bobby Few, Herb Geller,  Katt Tait, Ricky Ford, Phillip Hamilton,Lenore Raphael (USA), Andrea Pozza, Gianluca Tagliazzuchi, Aldo Zunino, Giacomo Aula ( Itália), Matija Dedic (Croácia), Alex Hutton, Art Theman (UK), Maria Viana, Carlos Barreto, Nanã Sousa Dias e Salvador Sobra l(PT) entre dezenas dos mais conceituados  protagonistas  na cena jazzistica.

Nas já famosas Jam Session de quinta-feira, têm também participado artistas de todas as áreas  como Rão Kyao. Ricardo Carriço, António Eustáquio, Ana Laíns  ou Maria das Graças 

O Cascais Jazz Club funciona à quinta, sexta e sábado entre as 21h00 e a 01h00 e aos domingos entre as 19h00 e as 23h00 com música ao vivo.




Comentários