Avançar para o conteúdo principal

Bombeiros de Alcabideche impedem tragédia no Bairro Irene

Por CASCAIS24

Só a pronta intervenção dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche impediu esta terça-feira, de manhã, que um incêndio que deflagrou no compartimento de uma residência, no Bairro Irene, Alvide, atingisse maiores proporções.

O fogo, de origem desconhecida, deflagrou pouco antes das onze horas da manhã no compartimento da habitação, no qual "existia uma grande carga térmica", segundo disse, a Cascais24, José Palha Gomes, comandante dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche.

A dependência da habitação onde o fogo alegadamente deflagrou "estaria repleta de peças de vestuário", que arderam completamente, adiantou o comandante da corporação de Alcabideche.

"Felizmente, conseguiu-se confinar o fogo ao compartimento", concluiu José Palha Gomes.

A rapidez do pedido de socorro, aliada à pronta chegada dos Bombeiros de Alcabideche impediu a propagação das chamas, não só a outras dependências da habitação como às restantes habitações contíguas.

Nas operações de socorro estiveram mobilizados nove operacionais, apoiados por três veículos dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche.


Também o Serviço Municipal de Proteção Civil foi acionado e fez comparecer uma equipa para a eventualidade dos moradores necessitarem de realojamento, o que acabou por verificar-se não ser necessário.

Uma patrulha da GNR do Subdestacamento Territorial de Alcabideche tomou nota da ocorrência.

FERIDO LEVE AO MEXER NO QUADRO ELÉTRICO

Já esta terça-feira, de manhã, os Bombeiros Voluntários de Alcabideche foram chamados a acudir a um outro incêndio, numa habitação, em Bicesse, que provocou um ferido leve, com queimaduras.

O ferido sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus ao "mexer" no quadro elétrico, porventura em sobrecarga e teve necessidade de ser transportado à urgência do Hospital de Cascais.

Também aqui, a pronta intervenção dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche terá impedido que o acidente tomasse outras proporções.







Comentários