Avançar para o conteúdo principal

Dona de gatos abandonados em condomínio foi detida há uma semana

Por CASCAIS24



A dona dos dois felinos, abandonados no andar de um condomínio, em Alcoitão, encontra-se detida desde há cerca de uma semana no Estabelecimento Prisional de Tires.

A GNR de Alcabideche, que investigava o abandono desde sexta-feira, à noite, quando foi alertada por uma vizinha, logrou apurar que a locatária do andar fora detida.

Outras diligências permitiram chegar até à mãe da mulher, senhora de idade avançada, a qual ter-se-á comprometido esta segunda-feira a garantir o bem-estar dos dois gatos no apartamento.

Ainda esta segunda-feira, a GNR de Alcabideche, acompanhada do Veterinário Municipal e da mãe da locatária, deslocou-se ao apartamento, onde, finalmente, logrou entrar.

Os dois felinos foram observados pelo Veterinário Municipal e, aparentemente, “estão bem”.

Conforme Cascais24 noticiou, o alerta para o abandono foi dado por uma vizinha esta sexta-feira, à noite, porque "os gatos faziam muito barulho", porventura com "sede e fome".

Estariam, desde a detenção da dona, sem água e alimentação.

Logo na sexta-feira, à noite, GNR e Bombeiros de Alcabideche constataram  a presença dos dois gatos na varanda fechada em estore fixo e, aparentemente com acesso ao  interior da habitação, dada a existência de uma porta aberta.

Já este sábado, à tarde, numa ação seguida por Cascais24, militares da GNR, Bombeiros de Alcabideche e duas assistentes da Associação São Francisco de Assis voltaram ao condomínio para fornecer água e alimentação aos dois felinos - uma missão difícil dado os espaços bastante exíguos do estore fixo.




Comentários