Avançar para o conteúdo principal

Trabalhos na Quinta da Carreira estão "dentro de toda a legalidade" e estacionamento vai ser gratuito

Garante vereador Nuno Piteira Lopes

Por CASCAIS24

Em atualização


O vereador Nuno Piteira Lopes, da Câmara Municipal de Cascais, assegurou, a Cascais24, que os trabalhos em curso na Quinta da Carreira estão “dentro de toda a legalidade, tratando-se de um processo coordenado e articulado com a Associação de Moradores local” e revelou que o “estacionamento será gratuito”.

Segundo o vereador que, entre outras áreas, detém os pelouros da gestão e intervenção territorial, “os protestos de esta terça-feira, que passaram pelo bloqueio a máquinas e pesados com materiais, não têm razão de ser” e “lamentou os incidentes ocorridos, protagonizados pelo candidato da CDU à Câmara de Cascais, ainda por cima no dia seguinte à celebração do 1.º de Maio, comportamentos que em nada dignificam o próprio Partido Comunista e a liberdade”.

Em declarações a Cascais24, Nuno Piteira Lopes revelou que “o município adquiriu a totalidade dos terrenos, com 72 mil metros quadrados e para os quais, em 2009, chegou a estar prevista construção de 51 mil metros quadrados.

“A Câmara, em vez de construir casas, optou por criar um parque verde com uma área com 5.800 metros quadrados e num espaço com mais 7.200 metros quadrados um parque de estacionamento, que será gratuito. Será um parque com capacidade para 226 lugares, com pavimento revestido por grelhas de enrelvamento”, explicou o vereador.

Os trabalhos deverão estar concluídos em finais de junho.

Ainda de acordo com Nuno Piteira Lopes, “o PDM prevê na área a construção de uma variante, que ligará a Marginal a uma rotunda, a construir junto à Escola Secundária de São João”. Ainda não está previsto qualquer prazo para o arranque da obra.

Comentários