Avançar para o conteúdo principal

QUINTA DA CARREIRA. Candidata pelo PS "solidária" com moradores em protesto

Por CASCAIS24
A candidata socialista esteve este sábado com moradores na Quinta da Carreira

A deputada e candidata pelo PS à Câmara de Cascais, Gabriela Canavilhas, esteve este sábado, de manhã, presente numa reunião de moradores da Quinta da Carreira que protestam contra a "ilegal e clandestina" obra de parqueamento que está em curso. 

A candidata socialista solidarizou-se com a população e com o vereador Clemente Alves, da CDU e também candidato à presidência do município nas autárquicas de outubro, que há dias foi detido pela PSP de Cascais, por ocasião dos primeiros protestos dos munícipes.

Gabriela Canavilhas referiu que o seu partido "não pretende aproveitar-se da contestação em curso", informando que na próxima segunda-feira tem agendada uma reunião com o ministro do Ambiente para esclarecer o que está em causa", o que também vai ao encontro de igual requerimento subscrito pelo PCP na Assembleia da República. 

No protesto de este sábado, a actual direção da Associação de Moradores também foi alvo de muitas críticas da parte dos presentes, tendo ficado decidido solicitar reunião com o seu responsável com a presença de sócios e outros moradores. 

Recorda-se que, conforme Cascais24 avançou, um grupo de moradores apresentou esta sexta-feira queixa contra a Câmara Municipal de Cascais pela obra que consideram "ilegal e clandestina". 

Também foi sublinhado que vai ser licitada a reversão da construção do parqueamento, com custas a serem imputadas contra a vereação que aprovou o procedimento. 

Alguns dos presentes revelaram, igualmente que processo semelhante ao da Quinta da Carreira, está em curso no bairro do Junqueiro, na Parede, com a construção de outro parque, em desrespeito da REN e em zona errática.

Comentários

  1. Anónimo5/07/2017

    https://cascais24atualidade.blogspot.pt/2017/04/municipes-acusam-camara-de-violar.html

    ResponderEliminar

Enviar um comentário