Avançar para o conteúdo principal

Jovem de 19 anos “institucionalizado” foge com menor de 13 anos

Por CASCAIS24

Uma menor, de 13 anos, de Alvide, na freguesia de Alcabideche, esteve dada como desaparecida durante pouco mais de 24 horas, tendo Cascais24 apurado que “fugiu” para a região ribatejana com um amigo, de 19 anos, “institucionalizado” e com cadastro policial.

A jovem ausentou-se na sexta-feira, de manhã.

Saiu de casa, em Alvide, por volta das 7h50 e a mãe achou estranho, pois era cedo para a adolescente ir para a escola que frequenta.

Já na véspera, a menor tinha dado a entender à mãe que “iria fugir” de casa.

A mãe dirigiu-se de imediato ao estabelecimento de ensino, onde lhe disseram que a filha não tinha comparecido nas aulas.

A família da menor procurou-a durante todo o dia, mas sem sucesso e por volta das 19h30 dirigiram-se à GNR de Alcabideche para participar o desaparecimento.

Mais tarde, na sequência de diligências desenvolvidas pela GNR de Alcabideche foi possível saber que os telemóveis, tanto da menor, como do amigo tinham sido rastreados, um deles inicialmente na região de Azambuja e, posteriormente, os dois na região de Almeirim.

Entretanto, sábado, a menor e o alegado amigo foram localizados na região ribatejana.

Segundo Cascais24 apurou, o jovem de 19 anos, que tem familiares a viverem na região de Almeirim, vive num centro de alojamento da Casa Pia de Lisboa, no Estoril, e está referenciado pelas autoridades policiais como suspeito de práticas ilícitas, nomeadamente furtos.

Não são conhecidas as circunstâncias em que os dois jovens travaram conhecimento.

Cascais24 soube, entretanto, que a investigação foi entregue à Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa e Vale do Tejo.




Comentários